sexta-feira, dezembro 09, 2005

a livraria da praça recomenda...

esta semana recomendamos uma exposição de livros: “10 livros que abalaram o mundo”.

Esta exposição, inaugurada na passada quarta-feira (7 Dez) na Biblioteca Geral [Sala de S. Pedro] da Universidade de Coimbra e que terminará em 15 de Fevereiro, resulta de uma escolha de dez professores de todas as faculdades da UC.

Durante o próximo ano, até 8 de Junho, haverá vários colóquios sobre esta exposição. Assine a agenda cultural da UC e fique informado.

"A exposição inclui cerca de 120 edições das obras, entre as quais figuram exemplares da Bíblia datados da Idade Média, em pergaminho, com iluminuras desenhadas à mão, e o único exemplar original existente em Portugal dos "Annalen der Physic", no qual Einstein publicou artigos sobre a teoria da relatividade.
O catálogo da mostra integra cerca de três centenas de edições destas obras, existentes na Biblioteca Geral e nas restantes bibliotecas da UC.
"É uma mostra representativa da riqueza do património das bibliotecas da Universidade de Coimbra", frisou o professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Num ciclo de debates que começa hoje e se prolonga até 8 de Junho de 2006, os docentes que participaram na votação justificam as suas escolhas.
"Dez livros que abalaram o mundo" é uma iniciativa conjunta da Biblioteca Geral e da Reitoria da Universidade de Coimbra."
- Agência Lusa


Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online