quarta-feira, fevereiro 01, 2006

amanhã (5ª) lançamento do livro "Ruy Luís Gomes: Uma Fotobiografia", às 18h


é amanhã às 18h o lançamento do livro "Ruy Luís Gomes: Uma Fotobiografia", das edições Gradiva, com a presença da autora Professora Doutora Natália Bebiano.


"Ruy Luís Gomes (1905-1984) foi um matemático de génio. A sua vida singular desenrolou-se num universo de personagens invulgares, todas elas com um denominador comum: a capacidade de sonhar e de transformar uma realidade limitada e limitativa numa outra de maior dimensão. A sua capacidade de expandir o mundo é uma marca que enobrece a sua ilustre memória - no alargamento dos horizontes da ciência, na abertura de perspectivas aos jovens, na definição do quadro dos valores humanos e no aperfeiçoamento da própria humanidade.
Pelos seus dotes intelectuais e pelo nascimento — era filho do ministro da Primeira República e reitor da Universidade de Coimbra António Luiz Gomes — poderia ter tido tudo. E tudo sacrificou aos grandes valores morais — inteireza de carácter, coerência de princípios, solidariedade humana. Poderia ter sido um príncipe, mas foi muito mais que um príncipe: foi um homem que deu ao mundo as mais belas lições de vida.
Portugal precisa de outras figuras assim." - Gradiva.

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online