terça-feira, março 07, 2006

DIA DA MULHER, qua. 8 de Março

ofereça-lhe um livro

quarta-feira todos os livros com 10% de desconto

_______________

poesias sobre a Mulher retiradas do livro: A mulher – antologia poética e prefaciada por Natália Correia (ed. Artemágica)

Três moças de amor cantavam – Lourenço (jogral) séc. XIII

Ai mãe, morro de amores: morro por meu amigo – D. Dinis

Sigamos estas Deusas, e vejamos
Se fantásaticas são, se verdadeiras!
– Camões

Se o deus, que assanha as Fúrias, te avistara
As mãos de neve, o colo transparente,
Suspirando por ti, do caos ardente
Surgira à luz do dia, e te roubara
- Bocage

Bela como uma estátua e gélida como ela - Gomes Leal

A ti, que és ténue, dócil, recolhida,
Eu, que sou hábil, prático, viril
- Cesário Verde

E pela mão me levará, como uma criança - António Nobre

Escandalosamente, o vosso todo atrai… - José Duro

Só porque, um dia, tu,
Mulher misteriosa,
Por acaso, talvez,
Olhaste para mim
- Teixeira de Pascoaes

Como bailas o vício, ó torpe, ó debochada - Mário de Sá-Carneiro

Estremecemos unidos sob a carícia do ar - Egito Gonçalves

E na “pose” que me agrada,
De repente ficou!
- Alexandre O’Neill

Dança e respira, respira e dança a vida - António Ramos Rosa

Tontas cortesãs do Sol
Que de bronze vos vestiu…
- David Mourão-Ferreira

saber-te RAINHA nas árvores da noite - António Maria Lisboa

são altas essas roseiras de mulheres,
inclinadas como sinos, como violinos, dentro
do som
- Herberto Hélder

e tu dentro de mim
vais descobrindo vales
- Maria Teresa Horta


sereníssimos ombros a carene é redonda
de Vénus em férias
- Dórdio Guimarães

ascendes áurea aos céus da minha Vénus - António Barahoma da Fonseca

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online