terça-feira, janeiro 17, 2006

conversas na livraria: ATTAC sáb. 21 01 2006 18h

No Próximo sábado, 21 de Janeiro, às 18h, vamos ter a ATTAC na livraria para uma conversa.

A ATTAC Portugal (Associação para a Taxação das Transacções Financeiras para a Ajuda aos Cidadãos) é uma ONG cuja divisa é: um outro Mundo é possível.

"O desenvolvimento científico e técnico alcançado pela sociedade moderna é impressionante e destaca-se ao longo da história das civilizações, mostrando como a capacidade humana de entender a natureza e dela produzir bens e serviços pode atingir níveis inquestionáveis de utilidade, qualidade e eficiência.
No entanto, desde a roda aos computadores e desde a engenharia genética à aspirina, este avanço sem precedentes da ciência e da tecnologia não tem sido acompanhado por um aumento e por uma justa distribuição do bem-estar por toda a humanidade.
Há diferenças consideráveis nos padrões de desenvolvimento, levando em conta a quantidade de bens e serviços produzidos e os consumidos. A acumulação de riqueza de um lado contrasta com a inexistência de posses de outro.

Porque “o Mundo não é uma mercadoria” e porque a vertente política da globalização tem vindo a assumir visibilidade crítica através da acção de organizações nacionais e internacionais de regulação, criação e legitimação de processos, num Mundo dominado cada vez mais por culturas de capitais e capitais da cultura…" - ATTAC


Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online