terça-feira, janeiro 09, 2007

estafeta de contos, sex 12 01 2007 15h

A estafeta de contos das Palavras Andarilhas (Beja, edição de 2006) vai passar pela livraria.

Traga os seus filhos, netos ou sobrinhos e assista a uma fantástica hora do conto.

A estafeta de contos «Palavras Andarilhas» é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Beja que tem por objectivo divulgar a arte de contar contos por todo o território nacional.

A estafeta de contos anda na estrada desde Outubro passado e terminará em Fevereiro próximo. Nessa data terão sido mais de 60 lugares visitados, desde: escolas, associações culturais, bibliotecas, câmaras municipais, ludotecas, museus e... a livraria da praça - a única livraria do país por onde terá passado!

lançamento do livro de Miguel Portas; qui 11 01 2007 21:30h

Miguel Portas vai estar na livraria, na próxima quinta-feira, às 21:30h, para apresentar o seu mais recente livro: No Labirinto – O Líbano entre guerras, política e religião.



“Entre Maio de 2OO5 e Julho de 2OO6, Miguel Portas esteve por três vezes no Líbano, país que já conhecia de outras viagens. Na qualidade de jornalista ou de eurodeputado, o autor tem visitado ainda, com regularidade, a Síria, Israel e os territórios ocupados da Palestina. No Labirinto é um livro que nasce em Beirute, em plena guerra. Antigo e moderno, ocidental e oriental, democrático e tribal, tolerante e guerreiro, o Líbano escapa aos clichés e ideias feitas. Marcado por múltiplas ingerências, bizarros protagonistas e estranhos jogos de alianças, condensa, em si, todos os conflitos e contradições do Médio Oriente. No país dos cedros, nada é o que parece...”

Odete Santos na livraria, qui 11 01 2007 18:30h

Na próxima quinta-feira, dia 11 de Janeiro, pelas 18,30 horas, na Livraria da Praça, em Viseu, será apresentada a Comissão Distrital do “Em Movimento pelo Sim!” – a Mulher Decide, a Sociedade Respeita, o Estado Garante” - com a participação da Deputada Odete Santos.

Constituída por homens e mulheres de várias proveniências sociais, ideológicas e religiosas, a Comissão Distrital de Viseu do “Em Movimento pelo Sim”, divulgará nesta iniciativa a sua composição e o seu manifesto aos eleitores do distrito.

A apresentação de um trabalho com dramatização de situações de vida que forçaram mulheres a recorrer à IVG e alguns momentos de intervenção musical, bem como a divulgação das principais iniciativas de campanha, completarão esta sessão pública de apresentação do “Em Movimento Pelo Sim” no Distrito de Viseu”.

domingo, janeiro 07, 2007

regresso das actividades...

esta semana recomeçam as actividades na livraria:

terça-feira, 9 de Janeiro (21:30h), inauguração de uma exposição documental do Arquivo Distrital de Viseu;

quinta-feira, 11 de Janeiro (21:30h) , lançamento do livro No Labirinto - O Líbano entre guerras, política e religião, com a presença do autor Miguel Portas;

sexta-feira, 12 de Janeiro (15h), a estafeta de contos das Palavras Andarilhas (edição de 2006) vai passar pela livraria.

dia mundial da alfabetização - 8 de janeiro

amanhã é o dia mundial da alfabetização.
Ofereça livros!

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online