sexta-feira, setembro 22, 2006

conversas na livraria com o cientista português Pedro Santos Russo sex 29 09 2006 21:15h

No próximo dia 29 de Setembro, pelas 21 horas, vai estar na livraria o cientista português Pedro Russo.

Pedro Santos Russo trabalha no Max Plank Institute, uma das instituições científicas mais prestigiadas a nível mundial, e é um dos responsáveis pela programação da Vénus Express, uma missão científica da ESA (Agência Espacial Europeia) ao planeta Vénus.

Esteve durante anos ligado ao projecto Magic (Mars Atmospherical, Geophysical and Exobiological Characterisation), um projecto relacionado com a criação de mapas geológicos de Marte com principal enfoque nos recusos hídricos do planeta. Foi também um dos motores da divulgação da Astronomia do Centro multimeios de Espinho e do respectivo Planetário.



O projecto Venus Express pretende contribuir para o estudo em detalhe da atmosfera do planeta Vénus bem como a interacção entre a dinâmica atmosférica e a superficie do planeta. Para mais detalhes consulte:

http://sci.esa.int/science-e/www/object/index.cfm?fobjectid=33010.


Pedro Santos Russo vai estar em Portugal e vem à livraria para nos falar deste projecto e de outros em que está envolvido.

Uma conversa a não perder.

quinta-feira, setembro 21, 2006

a livraria da praça recomenda... workshop do Cine Clube de Viseu

o workshop VANGUARDAS ESTÉTICAS NO CINEMA organizado pelo Cine Clube de Viseu.


«"Vanguardas estéticas no cinema" propõe uma análise dos mais importantes espaços de vanguarda no cinema, num percurso diacrónico e multifacetado, que como um todo perspectiva a história do cinema enquanto lugar de vanguarda e expressão artístic" - Cine Clube de Viseu


8 oradores em 10 sessões




Inscreva-se

As essões terão lugar semanalmente no Museu Grão Vasco, às Quintas Feiras, das 18h00 às 19h30, e as inscrições estão abertas até 25 de Outubro (as "Vanguardas" começarão a 2 de Novembro"), podendo ser efectuadas na sede do Cine Clube de Viseu, pelo telefone 232 432 760, ou email geral@cineclubeviseu.pt.

quarta-feira, setembro 20, 2006

a livraria da praça recomenda...


bilhetes à venda na livraria.

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online