sábado, novembro 11, 2006

Lançamento do livro “A HISTÓRIA DE DEUS COMIGO”, Ter. 14 11 2006 21:30h

Na próxima terça-feira, 14 de Novembro às 21:30, o Padre Vaz Pinto vem à livraria para o lançamento do seu último livro “A História de Deus Comigo” (ed. Aletheia).





"Nesta obra, o Padre António Vaz Pinto pretende oferecer-nos uma perspectiva da sua história, à luz da sua própria fé cristã e da sua vida de padre jesuíta (…) O sacerdote jesuíta explica-nos nesta obra o longo percurso de formação até à sua ordenação na Companhia de Jesus e as ricas experiências que deram origem a obras tão marcantes como dois centros universitários, o Banco Alimentar contra a Fome e os Leigos para o Desenvolvimento, tendo também desempenhado o cargo de Alto Comisário para a Imigração e Minorias Étnicas.”


Apareça para a conversa

"os 250 anos da região demarcada do Douro", qui 16 1 2006 21:30h

Este ano comemoram-se os 250 anos da região demarcada do Douro. Foi em 1756 que D. José e o seu ministro, Marquês de Pombal, criaram a Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, a primeira instituição do género a nível mundial.

Ao longo dos tempos esta região sofreu as mais diversas vicissitudes, contudo a sua importância enquanto região de origem de vinhos de qualidade é inegável - prova disso é que a região duriense é «paisagem cultural, evolutiva e viva», reconhecida pela UNESCO como Património Mundial.


Na próxima quinta-feira vamos conversar sobre o Douro: sua história, o seu papel económico, social e natural. Para tal convidámos a Comissão das Comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro.




"Através de um programa diversificado, as Comemorações dos 250 Anos da Região Demarcada do Douro procuram evocar um acontecimento histórico fundador e, simultaneamente, celebrar o trabalho e a arte dos que fizeram da região vinhateira uma paisagem cultural, classificada pela UNESCO como Património Mundial, dos que criaram os seus vinhos e dos que lhes granjearam fama universal."

"Comemorações constituem um projecto colectivo do Douro, que conta com a participação activa de inúmeras instituições regionais e nacionais, apostando na preservação e valorização da autenticidade, integridade e excelência da sua região e dos seus vinhos, como uma herança «cultural, evolutiva e viva»."



Apareça

fotos da conversa com Fernando Pinto do Amaral




sexta-feira, 10 de Novembro, às 21:30h

fotos da conversa com Alexandre Quintanilha





quinta-feira, 9 de Novembro, às 21:30h


Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online