sábado, dezembro 10, 2005

sessão de lançamento do livro AQUELA NOITE DE NATAL, dom. 18 12 2005 17h

No Domingo, 18 de Dezembro, às 17h, sessão de lançamento do livro

de José Casanova.

O autor estará presente e haverá sessão de autógrafos.

conversas na livraria com o Professor Jaime Nogueira Pinto, sex. 16 12 2005 21h

O Professor Jaime Nogueira Pinto vai estar na livraria, na próxima sexta-feira 16 de Dezembro às 21:30h, para uma conversa sobre o tema "DIREITA E DIREITAS NA EUROPA DO SÉCULO XXI". A acompanhá-lo teremos outros convidados, entre eles o Dr. Miguel Freitas da Costa e o Dr. Anacoreta Correia.

Sessão de oferta do livro: “MUSEU DO TEMPO”, ter. 13 12 2005 18:30h

Na próxima terça-feira, 13 de Dezembro pelas 18:30, sessão de oferta do livro “MUSEU DO TEMPO” às crianças que participaram nesse projecto.

MUSEU DO TEMPO foi um projecto de António Portillo Vesga, que envolveu 7 crianças de Viseu e que foi desenvolvido no Festival Percursos do Centro Cultural de Belém, em colaboração com o Teatro Viriato.

Madalena Victorino, do Centro de Animação e Pedagogia do CCB, estará presente e será acompanhada pelo actor José Abreu, que fará a leitura dos textos, e pelo músico Raul Abreu, que acompanhará musicalmente a entrega do livro a cada uma das crianças.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

programação da livraria para a próxima semana... uma semana cheia...

Para aguçar a curiosidade:
Pacheco Pereira vai estar na livraria para uma conversa sobre o seu mais recente volume da biografia de Álvaro Cunhal;

teremos, também o Professor Jaime Nogueira Pinto, entre outros convidados, numa outra das nossas conversas na livraria.

no Domingo 18 de Dezembro lançamento do último livro de José Casanova - Aquela Noite de Natal (Ed. Caminho).

e teremos cá Madalena Victorino, do Centro de Animação e Pedagogia do CCB, acompanhada do actor José Abreu e do músico Raul Abreu para a Sessão de entrega do livro: “MUSEU DO TEMPO”, um projecto de António Portillo Vesga que envolveu 7 crianças de Viseu.

mas sobre tudo isto daremos mais detalhes em breves "posts"

fotos da exposição de Márcia Marques

quinta-feira, 8 dez., às 17h




a livraria da praça recomenda...

esta semana recomendamos uma exposição de livros: “10 livros que abalaram o mundo”.

Esta exposição, inaugurada na passada quarta-feira (7 Dez) na Biblioteca Geral [Sala de S. Pedro] da Universidade de Coimbra e que terminará em 15 de Fevereiro, resulta de uma escolha de dez professores de todas as faculdades da UC.

Durante o próximo ano, até 8 de Junho, haverá vários colóquios sobre esta exposição. Assine a agenda cultural da UC e fique informado.

"A exposição inclui cerca de 120 edições das obras, entre as quais figuram exemplares da Bíblia datados da Idade Média, em pergaminho, com iluminuras desenhadas à mão, e o único exemplar original existente em Portugal dos "Annalen der Physic", no qual Einstein publicou artigos sobre a teoria da relatividade.
O catálogo da mostra integra cerca de três centenas de edições destas obras, existentes na Biblioteca Geral e nas restantes bibliotecas da UC.
"É uma mostra representativa da riqueza do património das bibliotecas da Universidade de Coimbra", frisou o professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Num ciclo de debates que começa hoje e se prolonga até 8 de Junho de 2006, os docentes que participaram na votação justificam as suas escolhas.
"Dez livros que abalaram o mundo" é uma iniciativa conjunta da Biblioteca Geral e da Reitoria da Universidade de Coimbra."
- Agência Lusa


terça-feira, dezembro 06, 2005

horário da livraria dia 8 dezembro 2005

neste feriado próximo (8 de dezembro) vamos estar abertos. O horário será o dos domingos (15-19h) e não, como tinhamos dito num outro "post", o horário dos dias de semana.

Abriremos às 15h e teremos a inauguração da exposição LIVROS e TRAÇAS.


Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online