sexta-feira, novembro 24, 2006

1ª feira de comércio justo | qui, sex, sáb (30 de Nov. a 2 de Dez)

Na próxima semana, 1 e 2 de Dezembro, vai decorrer na livraria uma feira de comércio justo (já é notícia).
Esta feira é uma organização da ATTAC_Viseu e da Livraria da Praça e tem como objectivo divulgar o conceito de comércio justo, dar a conhecer alguns produtos e sensibilizar as pessoas no sentido de um compromisso ético responsável com o consumo.

Para além da venda de produtos justos, far-se-á uma tertúlia, 30 de Nov. (quinta-feira) 21:30h, sobre o tema:


“O comércio justo e tradicional: seus pontos de contacto e os problemas que enfrentam”,

Numa altura em que o comércio tradicional em Viseu sofre uma grave crise, considerámos pertinente e oportuno fazer uma reflexão crítica e alargada sobre formas de comércio justas e eticamente responsáveis, sobre o comércio tradicional e a situação do mesmo na nossa cidade.

Assim sendo, para participar na tertúlia foram convidadas algumas entidades: Presidente da Associação Comercial de Viseu (presença confirmada), Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Governador Civil do Distrito de Viseu (presenças ainda não confirmadas).
PROGRAMA


QUINTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO
21:30h – Tertúlia “O comércio justo e tradicional: seus pontos de contacto e os problemas que enfrentam”, com: Reviravolta Associação de Comércio Justo, ATTAC Plataforma Nacional, Presidente da Associação dos Comerciantes da Região de Viseu, Presidente da Câmara Municipal de Viseu (presença a confirmar) e Governador Civil (presença a confirmar).

SEXTA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO
14:00-20:00h – I Feira de Comércio Justo de Viseu: mercado justo e workshops


SÁBADO, 02 DE DEZEMBRO
10:00-23:00h
– I Feira de Comércio Justo de Viseu: mercado justo;
21:00h – Concerto “Viagem Sonora”, Zare.

a livraria da praça recomenda...

curso de escrita criativa que irá decorrer de 12 a 16 de Dezembro:

«A TERRA É AZUL COMO UMA LARANJA!»
"Um curso de escrita criativa tem por objectivo ensinar técnicas eficazes, que permitem desenvolver a criatividade e redigir textos com qualidade de publicação."

O Curso é organizado pela Changing Spaces em parceria com a entidade formadora Companhia do Eu. O formador será Pedro Sena-Lino.
O curso terá a duração de 20h (de Terça a Sexta das 19h às 22h e Sábado 9h-18h)

As inscrições já estão abertas (até 6 de Dezembro)
Para saber mais veja aqui
ou contacte: Tel.:232187540Tlm.: 965634943 (João Borges)

quinta-feira, novembro 23, 2006

Dia Nacional da Cultura Científica - feira do livro de ciencia (descontos até 15%), sex 24 11 2006


Amanhã 24 de Novembro comemora-se o Dia Nacional da Cultura Científica. Esta data foi instituída pelo governo português para honrar a figura do grande Rómulo de Carvalho, uma figura impar da ciência portuguesa.


A Livraria da Praça querendo associar-se a esta comemoração vai promover uma feira do livro . Assim, durante o dia de amanha, poderá adquirir livros de ciência com desconto (até 15%).


Rómulo de Carvalho – o professor-poeta, ou o poeta-professor, nasceu há 100 anos (24 de Novembro de 1906). Durante mais de 40 anos ensinou Física, orientou estágios, fez e comentou exames, escreveu manuais escolares e publicou uma vasta obra sobre a história da ciência em Portugal e, com o pseudónimo de António Gedeão, publicou também uma bela e vasta obra poética. “A sua poesia evidencia a simbiose perfeita entre a ciência e a literatura.”

segunda-feira, novembro 20, 2006

VIDA E OBRA DE RÓMULO DE CARVALHO, ter 21 11 2006 10:15h

Este ano comemora-se o centésimo aniversário do nascimento de Rómulo de Carvalho. Para comemorar a efeméride o Departamento de Ciências Físicas e Químicas da Escola Secundária Alves Martins de Viseu convidou o Professor José Dias Urbano, catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, para falar sobre o pedagogo, cientista e grande poeta (Rómulo de Carvalho foi, sob o pseudónimo de António Gedeão, um grande poeta):

“VIDA E OBRA DE RÓMULO DE CARVALHO”

A Livraria da Praça querendo associar-se a esta comemoração vai estar na Escola Secundária Alves Martins com uma feira do livro (descontos de 10%) de obras de Rómulo de Carvalho/António Gedeão. Apareça na Escola Alves Martins e conheça uma figura impar da ciência portuguesa.

Rómulo de Carvalho – o professor-poeta, ou o poeta-professor, nasceu há 100 anos (24 de Novembro de 1906). Durante mais de 40 anos ensinou Física, orientou estágios, fez e comentou exames, escreveu manuais escolares e publicou uma vasta obra sobre a história da ciência em Portugal e, com o pseudónimo de António Gedeão, publicou também uma bela e vasta obra poética.

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online