sexta-feira, outubro 13, 2006

lançamento do livro "O ÚLTIMO PAPA", QUA 18 10 2006 21H

18 de Out. (quarta-feira) 21h



O autor do polémico livro “O Último Papa” (ed. Saída de Emergência), Luís Miguel Rocha vai estar na livraria para uma conversa e sessão de autógrafos.


“Último Papa é um romance histórico de suspense que revela toda a conspiração que levou ao assassinato de Albino Luciani, o Papa João Paulo I. O romance evidencia todas as circunstâncias estranhas que ocorreram na noite da sua morte e revelará todas as mentiras e segredos que a cercaram. Nesses dias, uma organização secreta e poderosa ostentava "tentáculos" pelo governo italiano, pela América do Sul, por alguns países da Europa e, obviamente, pelo Vaticano. E quem era o seu maior inimigo? João Paulo I, eleito em 26 de Agosto de 1978.
No presente, os papéis que Albino Luciani tinha nas suas mãos na noite da sua morte foram encontrados. Os documentos revelam uma lista de decisões duras a tomar e uma lista secreta com os nomes dos membros da organização secreta. Os nomes de ministros, generais, políticos, jornalistas, de pessoas no mundo inteiro muito bem posicionadas, mas também de sacerdotes, bispos, cardeais e membros da Cúria do Vaticano. Inicia-se uma busca desses documentos que foram enviados a alguém que nada sabe sobre eles. Quem? O Vaticano? A organização secreta? E a organização secreta desapareceu ou só esteve adormecida durante todo este tempo? Ou governam-nos a todos na obscuridade. A verdade e só a verdade nos iluminará.”- apresentação do livro em http://www.ultimopapa.com/ .

apareça venha conversar com o autor.

lançamento do livro "estórias da vida encantada", qui 19 10 2006 18h

Lançamento do livro “estórias da vida encantada”, com a presença da autora Fátima Freitas.


para ler mais sobre o livro (aqui)

Obras de Fátima Freitas:
- Eu de mim e outras vozes
(dramaturgia/poesia; pseudónimo de “esteva de alba) – 2003
(obra encenada pelo Teatro Anónimo, e apresentada no Convento de S. Francisco, em Coimbra em 2003);

- O Ciclo do Silêncio - Maria, verbo primeiro
(primeiro volume da trilogia; dramaturgia/poesia; pseudónimo de “esteva de alba) – 2004;

- O universo todo dentro de mim?!!
(infanto-juvenil) - 2005

- Os livros que gostam de contar histórias
(co-autoria; infanto-juvenil; em preparação a segunda edição; livro incluído no “Plano Nacional de Leitura”) - 2005

- estórias da vida encantada
(infanto-juvenil) – 2006 apresentado em Setembro de 2006 na Biblioteca Real da Ajuda, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, organizadas pelo IPPAR/Ministério da Cultura

- A carta de… amor? e outros segredos
(infanto-juvenil) - 2006 a apresentar no dia 21 de Outubro no Palácio Beau-Séjour em Lisboa.

fotos da conversa com Paulo Mendo





quinta-feira, 12 de Outubro, 2006

Nobel da Literatura para o turco Orhan Pamuk

Prémio Nobel da Literatura foi atribuído ao escritor turco Orhan Pamuk - um escritor que "em busca da alma melancólica da sua terra natal encontrou novas imagens espirituais para o combate e para o cruzamento de culturas" - nascido em Istambul, em 7 de Junho de 1952.
Criticado pelos nacionalistas pela sua defesa das causas arménia e curda, Pamuk é autor de uma obra que descreve as divisões da sociedade turca entre o cidente e oriente.
"Muitas vezes comparado a autores como Proust, Kafka, Eco, Borges ou Marquéz, Orhan Pamuk é o romancista turco mais galardoado a nível nacional e internacional, tendo sido recentemente distinguido com o IMPAC, o mais valioso prémio literário do mundo. Profundamente inovador no contexto do romance turco, Pamuk faz a ponte entre o Ocidente e o Oriente, a modernidade e a tradição, o passado e o futuro. Nada é ao acaso. Ao fluxo de histórias aparentemente desligadas, de pensamentos metafísicos, sonhos, fábulas, memórias, sátiras sociais e excursões históricas subjaz um único intuito: a busca de identidade - de si mesmo, de alguém que se ama, da própria Turquia, da cidade de Istambul, de um significado para a vida. Quando Galip, o protagonista, inicia uma procura desesperada por Ruya e Djélâl, a mulher e o primo direito subitamente desaparecidos, fá-lo, efectivamente, a vários níveis, e as suas tentativas para encontrá-los representam a própria tentativa de Pamuk para descrever a busca. " - ed. Presença

Orhan Pamuk tem dois livros publicados em Portugal (Ed. Presença):

Sinopse: Em pleno século XVII, num mundo misto de fantástica sabedoria e de assustadora barbárie, um jovem estudante italiano viajava tranquilamente de Veneza para Nápoles quando foi capturado por piratas turcos. Após algumas voltas e reviravoltas do destino, torna-se escravo de um estranho cientista turco, conhecido como o Mestre. Este sábio, ávido pelo conhecimento científico e progressos intelectuais do Oeste, procura, recorrendo ao diferente saber do prisioneiro, conseguir o seu aperfeiçoamento intelectual e científico, e nos anos que se seguiram o escravo ensina ao Mestre o que ele aprendera no velho continente, da medicina à pirotecnia. Mas Hojas o Mestre, quer mais: quer saber o porquê de serem quem são e até que ponto, uma vez desvendados e trocados os seus mais íntimos segredos, as suas identidades não serão confundidas ou trocadas.



Sinopse:
Os Jardins da Memória é uma obra apaixonante, provocadora e inventiva, uma tapeçaria esplêndida da cultura do Médio Oriente e islâmica, e também uma fascinante meditação sobre a identidade, a memória e a realidade.

Para conhecer mais sobre o escritor (aqui)

terça-feira, outubro 10, 2006

próxima quinta-feira, dia 12, às 21:30h - Paulo Mendo na livraria

O Professor Paulo Mendo (ex-ministro da saúde) vem à livraria para uma conversa sobre o Islão

“O Islão e o Ocidente, 14 séculos de história comum.”
Paulo Mendo: Médico e Professor, foi Ministro da Saúde do XII Governo Constitucional, Secretário de Estado de vários Governos e Deputado à Assembleia da República.

Apareça será com toda a certeza uma boa conversa.

Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online