sábado, junho 03, 2006

inauguração da exposição "SORTIDO FINO", de Tiago Lopes 03 06 2006 17:30h


Tiago Lopes volta a expor na livraria
desta vez traz-nos um SORTIDO FINO
Inauguração da sua exposição hoje, sábado, 3 de Junho, às 17:30h

fotos da conversa com Manuel Maria Carrilho

sexta-feira, 2 de Junho, às 21:30h






fotos da conversa com o padre joão Caniço

quarta-feira, 31 de Maio, às 21:30h




quinta-feira, junho 01, 2006

amanhã (sex 2 junho 21h) o Professor Manuel Maria Carrilho apresenta o seu polémico livro


O Professor Manuel Maria Carrilho vai estar na Livraria da Praça amanhã, 2 de Junho, sexta-feira, às 21h, para apresentar o seu novo e polémico livro onde faz um balanço da sua campanha às autárquicas de Lisboa.

"Sob o Signo da Verdade", edição Dom Quixote

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 01 06 2006 0-24h

hoje é o dia mundial da criança.

Visite a livraria da praça, traga as suas crianças e ofereça-lhes livros.

os direitos das crianças em http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Sabias&ID=203

domingo, maio 28, 2006

lançamento do livro "Sob o Signo da Verdade", com a presença do Professor Manuel Maria Carrilho, sex 02 06 2006 21h

O Professor Manuel Maria Carrilho vai estar na Livraria da Praça no dia 2 de Junho, sexta-feira, às 21h, para apresentar o seu novo e polémico livro onde faz um balanço da sua campanha às autárquicas de Lisboa:

“Sob o Signo da Verdade”


“É um cansado lugar comum dizer que a história a fazem os vencedores, que seria bem diferente, e mais autêntica, se tivessem sido os vencidos a escrevê-la. Dessa maneira, pelo menos, ficaríamos informados sobre as omissões e tergiversações da história oficial, quando não mesmo de algum obscuro processo e de algum tortuoso caminho sobre os quais, em geral, a vitória faz cair um pudico véu. Este livro de Manuel Maria Carrilho é o depoimento objecto e fundamentado de alguém que travou uma batalha e perdeu. Dá-nos a saber como, porquê e por quem foi vencido. E com tal rigor e precisão o faz, que bem poderia levar como título “os factos e os nomes”. Disso se trata. Os factos. E também os nomes. Todos e cada um.” - José Saramago.

conversas na livraria "500 anos do nascimento de São Francisco Xavier", qua 31 05 2006 21h

No ano em que se festeja os 500 anos do nascimento de São Francisco Xavier convidámos o Padre Jesuíta João Caniço que nos irá falar de São Francisco Xavier e dos Jesuítas;


"Considerando a natureza pioneira da acção empreendida por São Francisco Xavier no Oriente por iniciativa de Portugal, lançando as raízes do diálogo inter-religioso e promovendo o respeito pela diversidade cultural como via para a compreensão e a convivência pacífica entre os povos. Considerando que São Francisco Xavier é ainda hoje a personalidade ocidental mais venerada no Japão pelo seu comportamento em favor da aproximação entre a Europa e o Oriente, bem como na Índia, onde o seu corpo permanece incorrupto passados quatro séculos e meio sobre a sua morte; Considerando que as acções missionária e de encontro entre os povos realizadas por São Francisco Xavier foram efectuadas sob pavilhão português, com apoio logístico e financeiro das autoridades portuguesas e que por esse motivo Portugal não pode dissociar-se das comemorações do seu nascimento. Considerando que se assinala em 2006 o V Centenário do Nascimento de São Francisco Xavier, devendo este evento ser comemorado, evocando e difundindo o espírito de boa convivência que a sua vida representou, como forma de celebrar a globalização humanizada, em nome de interesses espirituais e culturais e do respeito pela diferença. Considerando que foi fundada em Lisboa a primeira casa da Companhia de Jesus no mundo, que ainda existe, denominada Convento de Santo Antão-o-Velho" Resolução do Conselho de Ministros n.º 74/2004 para a criação do Comissariado-Geral Responsável pelas Comemorações do V Centenário do Nascimento de São Francisco Xavier.


Powered by Blogger

MBA Schools
Find MBA Schools and MBA Programs Online